Como anunciar em boletins informativos: um guia para iniciantes

Publicados: 2021-05-14

Este post foi patrocinado por Paved . As opiniões expressas neste artigo são do próprio patrocinador.

Segmentação relevante, maior engajamento e maior ROI — agora é a hora de expandir sua estratégia de marketing para incluir anúncios de boletim informativo de alto desempenho .

Os patrocínios de boletins informativos são uma das maneiras mais eficazes de atingir seu público-alvo e criar confiança entre clientes em potencial.

Se você é uma marca DTC ou B2B que deseja obter mais inscrições, vendas e leads, ouça! Estamos prestes a mostrar como:

  • Encontre newsletters com um público que seja perfeito para o seu produto/serviço.
  • Escolha o formato e o posicionamento corretos do boletim informativo para sua marca.
  • Conheça as métricas e os preços do boletim informativo para otimizar seu ROI.

Por que os boletins informativos são um canal de marketing on-line em crescimento

Como a maioria das formas de conteúdo digital, os boletins informativos existem para informar, educar e entreter.

Mas, ao contrário dos canais de publicidade supersaturados, como Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn e outros, o público do boletim informativo é hiper engajado.

Outras formas de publicidade online precisam lidar com o desaparecimento de cookies, problemas de privacidade, contas falsas, algoritmos ruins e cegueira de anúncios. A publicidade em newsletters contorna completamente esses desafios.

Leitores de newsletters optam por participar. Eles reservam um tempo para inserir seu endereço de e-mail e confirmar seu interesse. O sinal de interesse de uma assinatura de boletim informativo é muito mais poderoso do que os sinais baseados em comportamento de curtir uma página do Facebook ou seguir uma hashtag.

Anúncios de boletins informativos obtêm melhores taxas de engajamento

Uma das maiores vantagens dos anúncios por e-mail é que eles podem parecer conteúdo original. Feito corretamente, eles aparecem como parte do boletim normal.

Essa abordagem nativa permite que você pegue emprestada a confiabilidade do redator/editor do boletim informativo. Cada anúncio, geralmente chamado de patrocínio, vem com uma recomendação pessoal da própria newsletter.

Aqui está um exemplo do popular boletim informativo Raywenderlich. O anúncio do Couchbase é quase indistinguível do conteúdo regular.

Como anunciar em boletins informativos: um guia para iniciantes

Dicas profissionais:

  • O público optado por um boletim informativo é um forte sinal dos interesses do público.
  • Os anúncios de e-mail nativos emprestam a confiança do redator ou editor do boletim informativo.
  • Os boletins informativos geralmente têm um público “novo” de pessoas que você nunca alcançou antes.

Exemplos de públicos-alvo do boletim informativo

Quanto mais nicho um público, mais valioso ele é.

Por exemplo, algumas listas de e-mail têm apenas alguns milhares de assinantes, mas contêm uma alta concentração de executivos. A publicidade neste tipo de newsletter garante que os decisores vejam a sua marca.

As categorias e tópicos populares de boletins informativos incluem:

  • Tecnologia e desenvolvimento.
  • Negócios e finanças.
  • Projeto.
  • Estilo de vida.

Como encontrar boletins informativos alinhados com seu público-alvo

Primeiro, você precisa entender claramente seus perfis de clientes. Você precisa saber que tipo de conteúdo eles lêem, os problemas que encontram e como seu produto ou serviço resolve esses problemas.

1. Pesquise boletins informativos em seu nicho

Embora você possa ficar tentado a começar grande com um boletim informativo conhecido, recomendamos pesquisar alternativas primeiro.

Newsletters com grande número de seguidores engajaram o público, mas um público menos focado. Tópicos de nicho que se encaixam perfeitamente no seu perfil de cliente ideal podem gerar um retorno do investimento muito maior.

2. Entenda o desempenho e o engajamento do boletim informativo

Ao procurar um patrocínio de newsletter, você precisa observar as métricas de desempenho abaixo ( esses pontos de dados podem diferir das métricas que você acompanha com os envios de e-mail da sua empresa ).

Você pode obter essas informações solicitando aos editores um kit de mídia ou navegando em um mercado de boletins respeitável.

3. Compare preços para encontrar as melhores ofertas

Depois de saber como ler as métricas de engajamento do boletim informativo, é fácil decodificar os preços.

A maioria dos patrocínios de newsletters são precificados com base no custo por mil impressões (CPM). O CPM é baseado no número total de assinantes, não em impressões reais. É por isso que é essencial conhecer a taxa de abertura — ela ajuda a estimar as impressões reais que um boletim informativo recebe.

Na Paved, preferimos incluir CPC e CPA em nossos cálculos para uma previsão mais precisa do ROI.

Como calcular o CPM

  • CPM: o custo de 1.000 impressões/aberturas.
  • Primeiro, divida o número de assinantes por 1.000, depois divida o custo do patrocínio pelo resultado.
  • Exemplo: $ 1.000 / (6.000 / 1.000) = $ 16,6 CPM.

Como prever seu CPC

  • CPC: O custo por clique.
  • Divida o custo de patrocínio pelo total estimado de cliques no anúncio.
  • Exemplo: $ 1.000 / 500 = $ 2 CPC.

Como prever seu CPA

  • CPA: o custo por venda, inscrição ou lead.
  • Divida o custo de patrocínio pelo total de conversões esperadas.
  • Por exemplo, se você tiver uma página de destino que geralmente obtém uma taxa de conversão de 50% em 500 cliques, isso seria $ 1.000 / 250 = $ 4 CPA.

Dica profissional: no Paved, todos esses cálculos são incluídos em cada perfil de patrocínio.

Escolha um formato de patrocínio e veiculação

Existem dois tipos principais de formato de anúncio de boletim informativo: canais de e-mail nativos e envios dedicados.

Você precisará preparar uma imagem, título, texto do corpo e CTA para cada patrocínio, no entanto, alguns boletins maiores escreverão sua cópia do anúncio para você com base em suas diretrizes e objetivos.

Formato nº 1: anúncios de e-mail nativos

Os anúncios de e-mail nativos são incluídos no conteúdo regular do boletim informativo e são projetados para corresponder ao estilo do boletim informativo (como o exemplo acima). Boletins informativos mais curtos geralmente têm apenas um canal de anúncio disponível. Boletins mais longos podem ter três ou mais anúncios por boletim informativo.

Existem três posicionamentos de anúncios de e-mail nativos comumente usados. Embora você possa encontrar diferentes convenções de nomenclatura, as posições de veiculação permanecem consistentes:

Patrocínio do Herói ou Cabeçalho

Como esse posicionamento está bem no topo da newsletter, é o que mais chama a atenção dos assinantes. Você tem muito espaço para mostrar sua marca, incluindo uma imagem grande, logotipo, texto do corpo, título e CTA.

O Patrocínio Primário ou Médio

Muitas vezes, o posicionamento mais popular devido à sua aparência nativa. Este local é perfeito se você deseja espaço para descrever seu produto ou serviço com mais detalhes.

O Snippet ou Patrocínio do Rodapé

Um trecho é uma ou duas frases rápidas perto do final do boletim informativo. Muitos snippets são escritos no estilo click-bait e competem ferozmente pela atenção do leitor.

Dicas profissionais

Algumas regras básicas ao escolher seu posicionamento:

  • Você recebe mais cliques em canais mais altos (e quanto mais caro o anúncio).
  • As imagens não necessariamente aumentam o desempenho – depende do boletim informativo.
  • Os anúncios de banner obtêm o menor número de cliques.

Formato nº 2: e-mails dedicados

Em nossa experiência, os envios dedicados (também conhecidos como e-blasts) obtêm o melhor ROI.

Com e-mails dedicados, todo o conteúdo enviado é dedicado à sua marca e enviado para a lista do editor (ou um segmento da lista).

Eles funcionam tão bem para alguns anunciantes que sua estratégia de newsletter consiste quase inteiramente em envios dedicados.

Como acompanhar o ROI em seus patrocínios de newsletter

Para acompanhar o ROI de qualquer campanha, você precisa coletar dados em duas métricas:

  • Tráfego para sua página de destino.
  • Conversões dos visitantes da página.

A maneira mais fácil de começar é rastrear a atividade do usuário em suas páginas usando UTMs.

No Google Analytics, você poderá ver quanto tráfego é gerado a partir de cada campanha.

Certifique-se de usar os mesmos termos em seus parâmetros UTM para garantir que seu rastreamento seja preciso e consistente.

Dica profissional: adicione um pixel à sua página de destino para rastrear facilmente as conversões e redirecionar os visitantes em outras plataformas de publicidade.

Peça um comprovante de envio do editor

Você também pode solicitar estatísticas de envio diretamente do editor. Você deve receber o:

  • Data de envio.
  • Número de assinantes.
  • Taxa de abertura exata.
  • Cliques no seu patrocínio.

Na Paved, coletamos taxa de abertura e cliques de patrocínio automaticamente para otimizar seu processo de relatório.

Acelere sua estratégia de crescimento juntando-se a um mercado

É fácil começar a anunciar em newsletters, especialmente quando você tem as ferramentas certas para dimensionar suas campanhas.

É essencial desenvolver um processo para reservar anúncios por e-mail. Sem um, encontrar editores, avaliar preços de patrocínio e executar campanhas pode ser um trabalho demorado.

Marketplaces como o Paved selecionam centenas de editores de alta qualidade em um local central para que você não precise perder tempo descobrindo o que funciona.

Você pode usar o Paved gratuitamente para encontrar rapidamente editores para seu público e dimensionar sua estratégia de crescimento.

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Créditos da imagem

Imagem em destaque: Imagem por Paved. Usado com permissão.
Fotos no Post: Imagens por Paved. Usado com permissão.